11/11/2015

BORRAZÓPOLIS - Polêmica dos danos provocados em uma casa

Morador que teve a casa danificada pelo telhado da Capela Santos Anjos, de Borrazópolis, procurou a nossa reportagem para dar sua versão sobre os fatos
Imagem da casa do Morador 
          Nossa reportegem divulgou recentemente  uma informação, que acabou gerando polêmica, em relação ao Padre Paulo, de Borrazópolis, que foi procurado por um morador  de nome Tomas  da Silva, que teve sua casa danificada, após o telhado ser atingido pela Cobertura da Capela Santos Anjos durante um temporal que aconteceu no município. O morador acredita que pela forma em que os fatos aconteceram, tudo leva a crer que a estrutura da Igreja, que teve o telhado reformado recentemente, erá frágil e fora dos padrões, por isso o vento a arrancou com tanta facilidade.   Nossa reportagem divulgou uma notícia, que por este motivo o Padre tinha sido intimado a comparecer na delegacia, mas depois esclarecemos que não foi exatamente isso que ocorreu; ou seja, não havia uma intimação formal, e sim ambos: padre e morador, foram até o Destacamento para tentar uma acordo amigável e evitar que o fato fosse parar na Justiça, o que não é bom para ninguém.  "Eu jamais quero arrumar confusão com a Igreja ou estou aqui para tirar proveito da situação. Eu sou um trabalhador, moro ali do lado da Igreja com a minha família, e o fato da cobertura atingir minha casa, danificou o telhado, molhou meus móveis e ainda atingiu minha área de serviço onde mantenho uma oficina  de artesanato, que é a minha profissão. Sei que houve um temporal, mas acredito que qualquer engenheiro que lá for, pode constatar que as amarrações do telhado eram insuficentes. Se obra estivesse nos padrões, tenho certeza que o telhado não seria jogado em cima da minha casa", disse o morador. Ainda segundo ele, o orçamento para fazer os reparos não ficou com valor elavado, ou seja, um pouco mais de dois mil reais, dinheiro que para ele, somando com um mês que não conseguiu trabalhar, porque a água atingiu sua oficina, configura um prejuízo importante que o vai prejudicar neste momento. "Seja uma instituição religiosa ou uma cidadão comum,  todos temos que ter responsabilidade, e o que eu quero é discutir com os responsáveis, porque acredito que estou sendo prejudicado. Outro detalhe, procurei o Padre, procurei o Marcelão da equipe de finanças, tivemos uma conversa, mas em nenhum momento me pediram um orçamento para analisar", salientou Tomas. Ele também reclamou que depois da Matéria divulgada,  que o padre tinha sido intimado, o que se confirmou que não aconteceu, ele, o morador, começou a perceber uma retalição por parte da sociedade já  o pre julgando como se o mesmo fosse um inimigo da Igreja.  "Tenho certeza que tudo isso vai se resolver porque eu não quero prejudicar ninguém, e a Igreja também não  quer, por isso estou a disposição de quem quer que seja para evitar um transtorno maior", Finalizou Tomas. Ele também trouxe algumas fotos, revelando como ficou o telhado de sua casa e como a cobertura da Capela foi arrancada, imagens que ele acredita, confirmar a tese que vem defendendo desde que o termporal aconteceu.   (Veja mais fotos da casa do Marador no link abaixo)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...