20/02/2014

MODELO- LUNARDELLI - “Projeto Cantinho Agrícola”

Projeto Cantinho Agrícola de Lunardelli retira crianças carentes das ruas e oferece carinho, atividade esportiva, ocupação e tudo numa proposta de contraturno escolar 
 NO VÍDEO - Entrevista com Amabile, do Cantinho Agrícola e na sequência o Padre Hilário
 A reportagem da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, fez uma visita na quarta-feira, 19 de fevereiro, de 2014, ao “Cantinho Agrícola”. Um projeto existente em Lunardelli e que conta com um amplo espaço que reúne: refeitório, salas de karatê, cozinha, refeitório, lavanderia, dispensa, banheiros, um salão para realização de atividades, campo de futebol, e locais onde são cultivadas hortaliças e outras culturas com a ajuda dos próprios alunos. Na quarta-feira, o Sesc Senac, de Ivaiporã, levou para o projeto, um grupo de alunos que estão prestes a se formar cabeleireiros, e como aula prática, os professores do Sesc/Senac ofereceram “Um dia de Beleza” para as crianças carentes. Nossa reportagem entrevistou a AMABILE, que é atualmente a Coordenadora do “Cantinho” e ela comentou sobre as notícias negativas e criadas por outros interesses que quase mancharam a imagem de uma instituição séria que presta um grande serviço para a comunidade. “Veja aqui o carinho das professoras, funcionárias; a fartura de alimentos, a dedicação de cada um, e o comportamento das crianças; elas chamam as educadores de tias, enfim, aqui somos uma família e queremos continuar fazendo a diferença na vida de cada um”, disse Amabile.
 ENTREVISTA COM O PREFEITO- O Prefeito Padre Hilário, que também esteve no Cantinho Agrícola, acompanhando o trabalho dos alunos do Sesc Senac Ivaiporã, disse que a prefeitura vai continuar cultivando esta ideia que é um presente para a comunidade, principalmente para as pessoas carentes. Disse ainda que denúncias de cunho político provocaram um dano desnecessário a imagem do Cantinho, mas que acredita que tudo isso vai passar e o projeto seguirá seu curso. OUTROS TEMAS – O Prefeito falou também de 2014, que está sendo um ano de muitas conquistas. Ele revelou que há dificuldades, principalmente na liberação e conclusão de obras que foram asseguradas em 2013, mas que todos os setores estão sendo beneficiados. “Eu vejo a administração como uma floresta e não como uma árvore. Pois não adianta voce cuidar do esporte, e esquecer a saúde, a agricultura, a geração de empregos; entendo que tudo precisa caminhar junto e é isso que estamos fazendo”, disse o prefeito. Casas urbanas e no campo; investimentos em quadras, estádio e ginásio, apoio ao turismo; compra de veículos e maquinários, e reorganização do departamento da saúde, são algumas das ações do prefeito. Ouça a entrevista e saiba mais detalhes. 

 CONHEÇA O CANTINHO AGRÍCOLA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...