30/11/2012

FOZ DO IGUAÇU - ENCONTRO

Com 3 mil atendimentos, encontro abre canais entre governo e novos prefeitos, diz Beto Richa 
A imagem é de Foz do Iguaçue foi feita quando o  governo do Estado disse que  fez cerca de 3 mil atendimentos durante o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, que terminou nesta sexta-feira (30), em Foz do Iguaçu. Foram três dias de intensa troca de informações entre representantes do Estado e gestores municipais que assumirão em janeiro. O evento reuniu 1,6 mil pessoas, representando quase todos os municípios do Estado, e serviu como um “curso intensivo” sobre acesso a recursos, linhas de crédito e trâmites necessários para parcerias nas mais diversas áreas. CONTINUE LENDO

DILMA VETA E SANCIONA

Dilma veta distribuição de royalties para áreas licitadas

Brasília - A presidenta da República, Dilma Rousseff vetou o Artigo 3º do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo de campos já em exploração. Além disso, todos os royalties dos futuros contratos serão destinados à educação. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a decisão da presidenta Dilma tem um “grande significado histórico”. “Todos os royalties, a partir das futuras concessões, irão para a educação. Isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os estados e a União, porque só a educação vai fazer o Brasil ser uma nação efetivamente desenvolvida”, disse. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que a medida provisória, que será encaminhada para publicação no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (3), tem como premissas o respeito à Constituição e aos contratos estabelecidos, a garantia da distribuição das riquezas do petróleo e o fortalecimento da educação brasileira. Segundo Gleisi, a presidenta procurou conservar a maior parte do que foi deliberado no Congresso Nacional. “Veto ao Artigo 3º, resguarda exatamente os contratos em exercícios e redistribuição dos royalties ao longo do tempo”, disse.

Acidente- IVAIPORÃ: “Batida envolve moto e deixa um ferido grave”


Corpo de Bombeiros e Polícia Militar registraram uma ocorrência de acidente às 17h30min de 29 novembro de 2012, na Rua Emilio Ganzert, no cruzamento com Avenida Presidente Tancredo Neves, em Ivaiporã. No local, se constatou que houve uma colisão transversal envolvendo um Corsa Sedan, placa AKI – 9388 conduzido por JOÃO CARLOS ABBA, e uma Motocicleta marca Honda , modelo Biz Vermelha, placa AAY - 9970/Ivaiporã, condutora MARIA APARECIDA BRANDÃO. Do acidente, uma jovem de nome FÁBIO MONTANHINI, 28 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi socorrido para o Hospital e Maternidade de Ivaiporã. As causas do acidente seriam apuradas.

Aconteceu- NOVO ITACOLOMI:

Evento alusivo a Comemoração do dia Mundial de Combate a Aids e o Dia Mundial do Doador de Sangue
No dia 30 de novembro de 2012, em Novo Itacolomi foram realizadas atividades simbólicas e referentes a comemoração do dia Mundial de Combate a Aids e o Dia Mundial do Doador de Sangue. Participaram e colaboraram com a iniciativa: a Escola da APAE e comunidade. Foi um dia muito festivo e bem participativo da população de Novo Itacolomi. E como sempre, o apoio do Prefeito Moacir Andreolla e da Secretaria de Saúde, que não mediram esforços para a realização do evento.


Evento - RIO BRANCO DO IVAÍ: Festa da Padroeira


Polêmica – LIDIANÓPOLIS- “Advogado fala da cassação do Prefeito”


Advogado de Arapongas, fala sobre a ação que resultou na cassação do Prefeito eleito de Lidianópolis, "Magrelo",  e diz que vai reverter a decisão

 OUÇA AQUI - Entrevista com o Advogado de Arapongas  Dr. VLADIMIR STASIAK, que defende o Prefeito cassado

A Rádio Nova Era/ Blog do Berimbau entrevistou com exclusividade nesta sexta-feira, 30 de novembro de 2012, o conceituado Advogado de Arapongas – Dr. VLADIMIR STASIAK, que foi constituído como defensor do Prefeito eleito de Lidianópolis - CELSO ANTONIO BARBOSA, o conhecido “Magrelo” cassado pela Comarca de Ivaiporã. O entrevistado chamou a decisão de um erro de interpretação da Justiça e disse que tem certeza que vai reverter o processo e que o prefeito eleito, por vontade do povo, vai assumir o seu mandato ao lado do vice Julinho Ciência. O advogado também esclareceu que são duas ações, mas que o caso de uma suposta ameaça que o prefeito teria feito a uma funcionária já foi superado, e os motivos da ação são na verdade outras acusações inverídicas feitas pela mesma funcionária pública, e ainda o convênio do calcário que após adquirido, adversários acusam que houve a destruição aos agricultores durante o período eleitoral, o que segundo Stasiak, é também uma inverdade. O último assunto abordado pelo entrevistado foi uma ação que também está na mesma comarca e é contra o segundo colocado nas eleições: "Casa Grande", e sua vice Lucia Maia Buzatto, que são os responsáveis por provocar a justiça e cassar o prefeito eleito. OUTRO LADO-  Nesta tarde de sexta-feira, 30 de novembro,  o "Casa Grande" falou por telefone com a nossa reportagem. Ele disse que a ação foi movida antes do dia 07 de outubro, e que também  aguarda a defesa do seu opositor, mas que acredita que a decisão Ivaiporã não será mudada. OUÇA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK DE VÍDEO.


OPERAÇÃO - “Faxinal, Cruzmaltina e Borrazópolis”

Máquinas de Músicas são apreendidas numa operação que é resultado de uma ação do Ministério Público
IMAGEM – Momento da apreensão de uma das máquinas em Borrazópolis
As Polícias: Civil de Faxinal e Militar de Borrazópolis, Cruzmaltina, e Faxinal, começaram no final de semana, sexta-feira, 30 de novembro de 2012, uma operação que resultou na apreensão de máquinas de músicas, conhecidas também como jukebox, equipamentos que são colocados em estabelecimentos comerciais, e que os clientes podem executar canções, desde que depositem moedas. As máquinas viraram uma febre no Paraná e em outros estados, e ultimamente são alvos de denúncias do tipo: perturbação de sossego, por causa do uso indiscriminado, ou seja, com volumes excessivos e execuções em altas horas da noite incomodando a comunidade. Ao passar por Cruzamaltina e Borrazópolis, os Policiais Nisnike de Melo e a investigadora Beatriz, informaram que obedeciam a uma determinação do Ministério Público, que foi provocado pela por Associações Musicais Antipirataria. As entidades alegam que os proprietários dos equipamentos estariam fazendo cópias de um selo individual que cada máquina precisa ter e que prova que todos os direitos autorais foram pagos. “Primeiramente vamos fazer uma perícia e checar a questão do selo, e em seguida observar outros crimes” Disseram os Policiais. Ainda segundo eles, a operação acontecerá em todo região, ou em todo Paraná, inclusive cidades como Apucarana e Jandaia, também já teriam efetuado apreensões.

Educação – KALORÉ: “Melhorias para Escolas Municipais"”


 
Escolas municipais recebem carteiras e cadeiras

As escolas municipais de Kaloré receberam neste final de mês de novembro, de 2012, conjuntos de carteiras e cadeiras para professores e alunos provenientes do PAR (Plano de Ações Articuladas) através do FNDE. Os conjuntos foram distribuídos nas escolas: Ângelo Imposseto, CMEI da Monica e CMEI Tereza Vicentin. No momento da entrega estavam presentes o Prefeito Edmilson Stencel e a Secretaria de Educação e diretoras. Ainda é esperada a entrega de dois ônibus no início de dezembro para o transporte escolar rural. Tais benefícios resultam num importante mecanismo de melhoria da qualidade da educação ofertada no município. Segundo o chefe de Gabinete Rômulo Fuzeti, até o encerramento de 2012, muitos outros benefícios serão viabilizados pelo poder público municipal.

NOVA REGRA - "Telefonia Celular"


Consumidor não será cobrado por ligações sucessivas de celular para um mesmo número
Ligações sucessivas feitas de aparelho celular entre os mesmos números de origem e destino serão cobradas apenas uma vez. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e foi publicada nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a publicação, para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem e de destino. A alteração entrará em vigor em 90 dias. A decisão da Anatel tem o objetivo de evitar que o usuário tenha prejuízos financeiros com quedas constantes de ligações. A regra das chamadas sucessivas será aplicável a todos os planos de serviço oferecidos pelas prestadoras, tanto aqueles que realizam tarifação por tempo quanto por chamada. No caso de quem paga a ligação por tempo, haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas. No caso de quem paga por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só para efeito de cobrança e não poderão ser cobradas do consumidor como ligações diferentes.

Quadrilha- FAXINAL: “Polícia prede ladrão de gado”


Investigação resulta na prisão de ladrão de gado, recuperação de animais e na identificação de uma quadrilha que é suspeita de estar agindo há muito tempo na região
 
 OUÇA MATÉRIA COMPLETA - no link de vídeo

A Polícia de Faxinal colocou atrás das grades um homem que transportava gado furtado e é suspeito de estar envolvido com outros furtos de animais em toda região, principalmente em municípios como Apucarana, Novo Itacolomi, Mauá da Serra, Faxinal, Borrazópolis, Grandes Rios e outros. O detido é Valdeir Azevedo, mais conhecido como “Tiziu”, morador de Faxinal. No momento da prisão ele estava com uma Caminhonete Ford-350 Boiadeira, com placas AMO-1911, da Cidade de Novo Itacolomi, mas que já havia sido transferida para Borrazópolis. Por telefone a Polícia de Faxinal revelou como foi a prisão: “Na madrugada do dia 28 de novembro, os investigadores Pereira e Fernando ficaram a noite inteira em campana para verificar uma informação de que havia um furto de gado em curso e que os elementos passariam por volta das 05:20 da madrugada em uma estrada rural no Bairro Papuã. Neste local foi abordada a F-350 com seis cabeças de gado da raça angus, sendo estes animais avaliados em aproximadamente R$1.200,00 cada um. “Tiziu” revelou que havia praticado o furto na fazenda Deventer (Entre Faxinal e Mauá da Serra) e que com ele, haviam mais dois comparsas que empreenderam fuga de moto” Disse a nossa reportagem o Policial Civil Nisnike de Melo, da Delegacia de Faxinal. Ainda segundo ele, foi feito o pedido de prisão preventiva e os demais envolvidos podem ser presos a qualquer momento. 
Caminhoneta utilizada pelo acusado no momento da prisão
 O Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, concedeu uma entrevista a Rádio Nova Era e revelou que as prisões comprovam que os envolvidos formavam um quadrilha que agia há muito tempo na região, inclusive é supostamente responsável por um furto de 60 cabeças de gado que aconteceu em Cruzmaltina. “E uma quadrilha que vem agindo, e conseguimos a informação para efetuar as prisões, e temos elementos suficientes para pedir as preventivas e continuar o trabalho” Disse o delegado. Ouça a reportagem a matéria  completa no link de vídeo a esquerda.

Crime – ORTIGUEIRA: “Ladrões trocam tiros com a Polícia"


Homens usando moto furtada em Reserva tentam assaltar agricultor e após fogem depois de trocar tiros com a Polícia Militar
Criminosos tentaram praticar um assalto em Ortigueira, o crime foi registrado na noite de quinta-feira, 29 de novembro, de 2012, mas após a reação da vítima, os ladrões fugiram e entraram em confronto com policiais militares. Houve troca de tiros e a moto que eles utilizavam, uma Honda modelo NXR 125 Broz, cor azul, furtada no dia 21 de novembro, 2012, em Reserva/PR, foi recuperada. Por telefone, a Polícia Militar de Ortigueira, informou a Rádio Nova Era/ Blog do Berimbau, que a ocorrência começou a ser registrada por volta das 21h50min, quando houve um comunicado para que a PM fosse até a Estrada Estratégica, Área Rural e proximidades do Lixão. No local um agricultor das iniciais G.C., 39 anos, morador do Sítio São Pedro, Vila Godoy, contou que estava retornando para sua residência, com seu trator New Roland 75, cor azul e um pulverizador jactor, quando próximo ao lixão, dois meliantes em uma motocicleta emparelharam ao lado do trator, um deles sacou de uma arma e anunciou o roubo. O tratorista ao invés de parar, jogou o trator contra a moto tentando imprensar a mesma no barranco. Diante da reação, os ladrões desistiram do assalto. Com a chegada da Polícia, foi iniciado um patrulhamento pela estrada e na entrada da Vila Andradina foi visualizada a moto com os criminosos. Eles não obedeceram a ordem de parar e houve troca de tiros entre Polícia e Bandidos. Apesar da ação da PM, os ladrões fugiram, sendo que por volta das 23h20min uma ligação levou os policiais até o Sítio São Francisco, onde a motocicleta estava caída e foi recuperada com os pneus furados. Agora a investigação tenta identificar e prender a dupla.

FEBRE AFTOSA - “Entrevista com médica veterinária”


Dra. Juliana Seixas Garcia Peloso fala sobre o último dia de vacinação contra a febre aftosa e brucelose na região
OUÇA- No link de vídeo a entrevista com Médica Veterinária
De Ivaiporã, a Médica Veterinária Dra. Juliana Seixas Garcia Peloso, concedeu entrevista a Rádio Nova Era, neste dia 30 de novembro de 2012, para falar sobre o último dia de vacinação da febre aftosa. Ela é da ADAPAR - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, em Ivaiporã, antiga Seab, e fez várias orientações e alertas para que o produtor não deixe de vacinar o seu rebanho. Segundo ela, até a parte da manhã estava baixa a procura pela comprovação da vacina, um dado que é preocupante, pois caso não tenha vacinado, o produtor pode ser multado. Ela lembrou a importância da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa e que o produtor, com essa atitude, estava protegendo o seu rebanho e a nossa agricultura. OUÇA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK DE VÍDEO.

ACONTECEU- "Ladrões devolvem"

Aparelhos roubados usados por menina para ficar em pé são devolvidos


As duas órteses furtadas junto com o carro de uma família foram devolvidas pelos criminosos na tarde desta sexta-feira (30), segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os equipamentos, usados para a menina Iris, de oito anos, ficar em pé, foram abandonados em um terreno baldio no bairro Capão Raso, em Curitiba. Para o delegado Renato Figueiroa, os próprios ladrões se comoveram com o apelo da mãe da criança, que divulgou o caso nas redes sociais e em meios de comunicação, e devolveram os itens. “Com certeza foram eles ou então algum integrante da mesma quadrilha”, disse. A polícia recebeu uma ligação anônima informando a localização dos equipamentos, que foram deixados em uma sacola. Não havia câmeras na redondeza e, por isso, não foi possível identificar quem foi o responsável por levar o pacote até o local, segundo o delegado. A família é de Uberlândia, Minas Gerais, e veio a Curitiba para Iris receber um tratamento intensivo de fisioterapia. O veículo, um Siena prata, com placas HIG-0730, de Uberlândia, foi furtado na noite de segunda-feira (26), na Avenida Sete de Setembro, quase esquina com Rua Teixeira Soares. “Nós estávamos na casa da fisioterapeuta dela, e sempre cuidando do carro pela janela, foi impressionante como o carro sumiu de repente”, disse a mãe, Aline Giuliani. Dentro do carro também estavam exames, medicamentos e uma cadeirinha adaptada da menina, além de pertences pessoais da família. Esses itens ainda não foram localizados. Apesar de as órteses terem sido devolvidas, a investigação continua. “Não é porque eles tiveram essa crise de consciência que vamos parar de procurar o carro e os responsáveis pelo crime”, disse. (GAZETA DO POVO)

"COLUNA SOCIAL"- Naiara Miliane Massaro, de níver em Londrina


Recebemos estas  imagens e são da Professora de Educação Física:  Naiara Miliane Massaro, que reside em  Londrina, filha de: Varcilei Massaro e da Professora Rosângela Aparecida Vertuan Massaroe, e  irmã de Jéssica Raiane Massaro, que reside na localidade de Ribeirão Bonito, Grandes Rios.  E para homenagear Naiara neste pelo aniversárioo no dia 29 de novembro, seus Pais  e a Irmã enviaram uma mensagem especial: “Voce é  o maior presente que recebemos de Deus, o qual agradeço a todo instante pela vida de voce e da sua irmã, pois são a alegria do meu viver a razão do meu existir. E hoje Naiara, e seu dia, por isso, recebe os parabéns dos Pais Varcilei e Rosângela e Jessica Raiane;    és uma perola preciosa. Deus a abençoe sempre. Amamos você”  Diz a mensagem assinada pela mãe.

"COLUNA SOCIAL" - SANDRA BOTOLO ZANONI, de aniversário em Jardim Alegre

Comemorou aniversário no dia 28 de novembro a querida Amiga SANDRA BOTOLO ZANONI. Ela trabalha na Escola Mun. Profº Dilson Teixeira Coelho em Jardim Alegre, e para ela também uma mensagem especial: “SANDRA: Saiba que você é uma pessoa abençoada por Deus e muito importante na vida de muitas pessoas. Desejamos muito sucesso e felicidades em sua vida. Parabéns e toda felicidade do mundo, que Deus sempre ilumine e proteja os seus caminhos... São os carinhosos votos de seu esposo, Filhas, Netos, Colegas de trabalho, Familiares e Amigos. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!” Votos de amigos e familiares. (Colaboração Valdirene R. da Silva)


GRANDES RIOS - FOTOS DA REINAGURAÇÃO DA LOJA RIO MÓVEIS



Furto – JANDAIA DO SUL:

 “Uma moto furtada e outra recuperada”
A motocicleta furtada foi na Rua João Moreira Branco. O morador estacionou no dia 29 de novembro a sua motocicleta Yamaha YBR 125 de cor vermelha placas HSL-4996, às 13h00min. Por volta das 18h00min quando foi pegar a motocicleta para ir embora do trabalho, percebeu que a mesma não estava mais no local, e que no lugar da sua, estava uma outra motocicleta placas AKX-3568, Yamaha YBR de cor bege, que fora furtada na cidade de Apucarana. A Polícia acredita que o ladrão agiu na cidade alta, e depois se dirigiu a Jandaia, onde abandonou a moto Yamaha e imediatamente furtou a outra.

Roubo – SÃO JOÃO DO IVAÍ –

“Comerciante diz que foi assaltado três vezes pelo mesmo ladrão e na mesma noite”
Um comerciante, dono do “Bar do Versinho”, alega que foi assaltado três vezes na mesma noite em São João do Ivaí, o acusado do crime é um jovem de 28 anos, que já foi preso pela Polícia. Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que trabalha no bar e dorme no local, e que às 21h00min foi dormir e que por volta das 00hh0min, um elemento invadiu o local e através de ameaças roubou várias latinhas de cerveja da marca Skol e Antártica; o ladrão fugiu, mais voltou as 02h00min e as 05h00min, e em todas as vezes foram levadas várias latinhas de cervejas, e que no último assalto o suspeito empunhava um garfo e ameaçou o comerciante dizendo que se chamasse a Polícia iria matá-lo. Após fugiu levando mais 06 camisetas, 01 litro de bebida Contini e Vinte Reais em dinheiro. A Polícia Militar fez o boletim de ocorrências e em buscas, prendeu o suspeito. O caso está sendo apurado.

FLAGRA- Imprudência entre Cruzmaltina e Grandes Rios

Este flagrante de imprudência foi registrado por um usuário da Rodovia entre Cruzmaltina e Grandes Rios. Segundo o denunciante, a caminhoneta trafegava na pista tranquilamente com  passageiros em cima da carroceria. Segundo a  Polícia Rodoviária, de Ubá do Sul, que é responsável pelo trecho, caso o motorista seja flagrado nestas condições, a infração é gravíssima, e pode resultar em multa, e punição com 07 pontos na carteira. O alerta serve para toda região.  

SEGURANÇA PÚBLICA - “Governador promete mais Policiais”


Segundo Richa, todas as cidades do Paraná terão efetivo fixo da PM a partir de 2013
A partir de 2013, todos os municípios do Paraná passarão a contar com um efetivo mínimo de cinco policiais militares, sob o comando de um sargento. A promessa e a determinação foi anunciada pelo governador Beto Richa nesta quinta-feira (29), durante encontro com prefeitas e prefeitos eleitos em Foz do Iguaçu. O governo também disse que alocará viaturas e equipamentos para dar suporte ao trabalho dos policiais nos municípios. A medida integra o Projeto 300, batizado em alusão aos 300 menores municípios do Estado, que são o principal foco da iniciativa. Parte dos policiais integra a turma em formação e começará a atuar no primeiro semestre de 2013. O restante será selecionado pelo próximo concurso para ingresso na Polícia Militar. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, o projeto de reforço policial está em fase final de elaboração. Segundo a PM, alguns municípios têm apenas dois policiais fixos para atender mais de uma cidade.

29/11/2012

Cassado – LIDIANÓPOLIS: “Polêmica na Política”


Justiça eleitoral, Comarca de Ivaiporã, 
acata denúncias e cassa o mandato do Prefeito eleito “Magrelo”, os acusados vão recorrer da decisão
Celso Antonio Barbosa, o "Magrelo"
Prefeito eleito de Lidianópolis - CELSO ANTONIO BARBOSA, o “Magrelo” teve o mandato cassado numa decisão da Comarca de Ivaiporã. Como era de conhecimento da comunidade local, existiam várias ações movidas pelo segundo colocado Luis Carlos Casa Grande e a sua vice Lucia Maia. Informações que recebemos, e que duas das denúncias ja foram acatadas pela Justiça, uma delas é em relação a uma suposta ameaça que o prefeito eleito teria feito a uma funcionária pública, caso ela se manifestasse contra a sua candidatura, e a outra, um convênio para aquisição de calcário que após adquirido, foi distribuído aos agricultores durante o período eleitoral. Barbosa, disse que tem consciência tranquila, pois carrega consigo a certeza de que não cometeu crimes eleitorais.  Ele também acusa os adversários de terem montado uma denúncia falsa, e que ele vai recorrer da decisão para provar o contrário. Por telefone, o vice prefeito eleito Julinho Ciência, disse a Rádio Nova Era nesta manhã de quinta-feira, 29 de novembro de 2012, que eles estavam aguardando a notificação para tomar novas decisões. Ainda na quinta, os acusados passaram o dia conversando com advogados.  Vale ressaltar, que Casa Grande e Lucia Maia, também foram denunciados em Ivaiporã, e aguardam decisões da Justiça que devem sair até a semana que vem. 

APROVADO - Projeto que regulamenta a atividade lotérica

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 28/11, o relatório do deputado federal André Vargas (PT-PR) do Projeto de Lei 4.280/2008, que regulamenta a atividade lotérica no Brasil. O texto aprovado regulariza a situação de mais de seis mil lotéricos no país, que trabalhavam à margem da regulamentação ou de forma precária, ou seja, sem relação contratual legal com a Caixa Econômica Federal, que é quem controla o setor. Hoje os lotéricos somam cerca de 11 mil em todo país. O objetivo do projeto - que tramita de forma conclusiva, ou seja, só precisa passar pelas comissões e dispensa a votação em plenário – é da regulamentação para o setor, dar garantia, estabilidade, resolver a questão da remuneração e alguns aspectos de segurança para as lotéricas que não atuam só com loterias, mas que hoje atuam como instituições bancárias, afirma o relator André Vargas. Segundo o deputado, com este projeto, que ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dará garantias contratuais para os permissionários lotéricos de todo o país. Hoje, as loterias mais antigas não estão enquadradas em nenhuma lei e o contrato delas pode acabar a qualquer momento. Depois de passar pela CCJ, o projeto vai à votação no Senado e a previsão é a de que ele seja concluído no primeiro semestre do ano que vem.


Aconteceu- RIO BRANCO- “Policial bate viatura da PM”


Nossa reportagem recebeu nesta quinta-feira, 29 de novembro de 2012, pelo menos vinte ligações de Rio Branco do Ivaí, e todas para comentar do Policial Militar que perdeu o controle da viatura da PM quando trafegava numa avenida e bateu contra o muro de uma residência. Por sorte, ninguém passava no local, no momento do acidente. Moradores disseram que a viatura ficou destruída. No destacamento, a informação é que o Policial nada sofreu. Os motivos que o levaram a perder a direção, não foram informados.
NOVO ITACOLOMI a BORRAZÓPOLIS:
Carreta de Rio Banco do Ivaí pega fogo na pista
Carreta de Rio Branco pega fogo: Entre Borrazópolis e Novo Itacolomi, na Rodovia do milho, o Corpo de Bombeiros de Apucarana teve que prestar ajuda ao motorista EDENILSON PEREIRA DOS SANTOS. Ele era o condutor de um Caminhão marca Howo Sinotruk, modelo 380, placa sem placa BNM - 0434/Rio Branco do Ívaí. O veículo pegou fogo no sistema de freios, e o incêndio poderia ter avançado para toda carreta. Com o condutor, nada de grave ocorreu.


CONTRA O AUMENTO DO PEDÁGIO

Contra reajuste do Pedágio, deputado Kielse entra na justiça com Medida Cautelar
Na tarde de quinta-feira, 29 de novembro, de 2012, o Deputado Kielse, informou que estava protocolando uma ação contra a decisão do Governo do Paraná que autorizou reajustes nas tarifas do pedágio em cerca de 4,69%, a partir do dia primeiro de dezembro. O deputado Cleiton Kielse do Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Fórum Nacional contra o Pedágio protocolam Medida Cautelar na Justiça Federal do Paraná, contra o reajuste. Para Kielse, as empresas concessionárias nunca cumpriram com o dever firmado em contrato. O parlamentar foi ouvido em Curitiba pelo repórter Luiz Henrique, e voce pode ouvir a fale Kielse no link de vídeo a esquerda.

"COLUNA SOCIAL" -Roberto Galvão Araújo, de aniversário em Borrazópolis



O amigo Roberto Galvão Araújo, completa aniversário em Borrazópolis. “Boa pinta” ele faz sucesso com a mulherada, e por isso nossa caixa de emails ficou lotada no dia 29 de novembro com votos de parabéns e muitos anos de vida. Quem também não esqueceu da data, foram seus familiares. Roberto é um bom filho, e um jovem muito querido por toda comunidade. Parabéns especiais do Pai – Roberto Araújo, dos demais familiares, felicitações ainda da mãe Inês Aparecida da Silva, avós, enfim de todos que desejam a ele muitos e muitos anos de vida.

"CONGRESSO EM FOCO"- "Senador Sergio Souza e o Embargo Russo


O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) parabeniza a decisão do Governo Russo em suspender o embargo à compra de carne do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A medida, que durava 15 meses, foi revogada após o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária russo concluir a análise dos documentos referentes a questões sanitárias brasileiras. Sérgio Souza esteve na Embaixada da Rússia com parlamentares e produtores paranaenses, em março deste ano, para explicar ao embaixador os excessos da restrição. A próxima fase será a aprovação dos frigoríficos fornecedores, que só deverá ocorrer no ano que vem. “Não havia mais motivos para o embargo. A carne brasileira é de excelente qualidade. Esperamos o quanto antes o retorno das exportações para a Rússia”, afirmou o senador.

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Deputado Artagão Júnior reúne prefeitos de sua base com o governador Beto Richa em Foz do Iguaçu
 
Durante o segundo dia do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2013/2016, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (29), o deputado Artagão Júnior reuniu prefeitos eleitos e reeleitos de sua base política em uma reunião particular com o governador Beto Richa. Na oportunidade, o deputado apresentou os prefeitos e prefeitas, dizendo do compromisso de trabalho com cada município. O governador se colocou à disposição de todos, falando dos programas de governo, e afirmou: “as portas do Palácio Iguaçu estão abertas para vocês”. Logo após, em uma sala ao lado, o deputado Artagão Júnior reuniu os prefeitos com a primeira dama e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, ocasião em que ela também se colocou à disposição e falou dos programas a serem desenvolvidos.  O deputado Artagão Júnior ainda participou de uma reunião com o governador Beto Richa, a bancada de deputados do PMDB e prefeitos da sigla. O chefe do executivo paranaense mais uma vez reiterou sua parceria com o partido em todas as esferas. Artagão Júnior também esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, com o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, com o secretário do Meio Ambiente, Jonel Iurk, e demais prefeitos e lideranças do Estado. O parlamentar ainda assistiu à palestra “Cenário econômico e político e impacto nos municípios”, ministrada pelo jornalista Luis Nassif. O evento programa até sexta-feira (30), com a uma programação extensa.

Crime– MANOEL RIBAS: “Menor atira em criança e foge”


Um crime absurdo está sendo investigado em Manoel Ribas. Por telefone, nossa equipe falou com o destacamento da Polícia Militar, que confirmou que uma criança foi atingida por um tiro, e que o autor, seria outro menor de 15 anos. Era por volta das 22 horas, quando o Hospital Santo Antonio, acionou as autoridades, que chegar no local depararam com um menor de 11 anos com a perna quebrada em três locais, consequência de um tiro disparado com uma espingarda tipo puxa fieira, fabricação caseira. “O menor nos disse que ele estava em casa quando chegou o menor acusado, e efetuou o tiro que atingiu uma cadeira, e uma de suas pernas. O menor não falou o motivo, mas seria uma rixa anterior envolvendo os dois. Fizemos o patrulhamento porém sem êxito na localização do infrator. Informado o Conselho Tutelar, tendo em vista que não foi localizado familiares da criança. Já a arma de fogo, foi localizada no local do ocorrido jogada no quintal, ela entregue na delegacia” Informou o destacamento da PM a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau.
OUTRO CASO:              "Manoel Ribas"        
 “Corrupção de menor resulta em detido”
A Polícia também confirmou a nossa reportagem que no dia 28 de Novembro de 2012, por volta das 19h30min, a equipe de serviço atendendo a solicitação do plantão do Corpo de Bombeiros do município de Ivaiporã, se deslocou até a represa do assentamento Nova Itaúna. A denúncia é que um cidadão identificado por ADEMAR MORMUL, 36 anos, estava fornecendo bebia alcoólica (Wiski e energético) para 03 adolescentes com idades de 12 anos, 15 anos e 16 anos. Veja a nota na integra, divulgada no Boletim da Polícia Militar: “No dia 28 de Novembro de 2012, por volta das 19h30min, a equipe de serviço atendendo a solicitação do plantão do corpo de bombeiros do município de Ivaiporã, se deslocou até a represa do assentamento nova Itaúna, onde os solicitantes relataram que um cidadão identificado como sendo o Sr. ADEMAR MORMUL, 36 anos, o qual encontrava-se fornecendo bebia alcoólica (Wiski e energético) para 03 adolescentes com idades de 12 anos, 15 anos e 16 anos, estava em companhia de sua namorada ADRIANA RODRIGUES 18 anos, Ademar ainda referia-se as adolescentes com palavras eróticas. No local a equipe constatou que Ademar proferiu ameaça aos solicitantes, dizendo que os mesmos não eram imortais, e os xingou, foi ainda encontrado no local duas garrafas de Wiski e duas garrafas pet de energético. Diante dos fatos, Ademar e Adriana foram conduzidos juntamente com as menores e as bebidas, à delegacia local para as providências cabíveis” Relatou o Boletim. Uma pessoa que não quis confirmar se era ADEMAR MORMUL, ligou para a nossa reportagem, ele negou os fatos que foram relatados no Boletim de ocorrências, diz que tudo não passou de um mal entendido. Ele também prometeu entrar na Justiça, para provar sua inocência e cobrar responsabilidade daqueles que o acusam.

Roubo- APUCARANA: “Ladrão preso com moto de Marilândia”


Ladrões roubam em Pirapó mas são perseguidos pela Polícia e um acabou preso

No início da madrugada de quinta-feira, 29 de novembro, um morador do Distrito do Pirapó, acionou a Polícia relatando que ao parar em frente sua casa com a motocicleta Honda/CBX Twister de cor preta, ano 2002, placa ALA-0448-Apucarana, foi abordado por dois elementos que ocupavam uma Honda CBX 250 Twister de cor amarela. Eles deram voz de assalto e após roubar sua moto, se evadiram. Ao receber a notícia, a Central da PM observou através das câmaras de segurança do Batalhão, ambas as motos passarem em frente a unidade, em alta velocidade, seguindo rumo a Apucarana. Houve a perseguição e no início da Rua Clotário Portugal, o condutor da Twister preta sofreu uma queda e abandonou a moto, entrando na área do pátio de máquinas da ALL e fugindo. A twister de cor amarela foi abordada na frente a Praça 28 de Janeiro, e o piloto preso. A Honda Twister que ele usava tem placa AQX-0843-Marilândia do Sul, e havia sido tomada de em Marilândia no dia 28/11/12. O ladrão detido é Edgar dos Santos Bianchi, 18 anos.

Prisão – CAMBIRA: “Ladrão é preso após praticar furto”


Jose Ricardo de Rezende, 31 anos, o “Margarida”, foi preso pela Polícia de Cambira, acusado de um furto. Tudo começou quando uma ligação telefônica informou que havia ocorrido um crime de roubo contra uma mulher de nome Eliane. Com a chegada da Polícia, se constatou que o marido da vítima havia corrido atrás do ladrão e recuperado a bolsa da mesma, e que de posse das características físicas do elemento, a guarnição da PM conseguiu encontrar o autor escondido próximo ao local. Ele foi reconhecido e por isso foi dada voz de prisão em flagrante ao “Maragarida”. O Destacamento da PM ainda informou que o preso estava em liberdade provisória há 05 meses, oriundo do minipresídio e acusado de “roubo”. Ele foi encaminhado a 17ª SDP, onde foi autuado em flagrante delito. “Margarida” negou o crime.
Agressão: CAMBIRA:              "Briga em Frutaria"-        

 Por volta das 18h30min. PMs foram a Avenida Brasil acionado por uma mulher de nome Márcia, que estava sendo ameaçada pelo senhor Reginaldo em seu estabelecimento, a “Frutaria Cambira”. A equipe chegou ao local onde a solicitante relatou que o mesmo a chamou de “vagabunda”, “sem vergonha” e a ameaçou de morte. Ela pegou um banco para se defender, mas o autor o retirou bruscamente de suas mãos deixando uma lesão no braço esquerdo. Ao ser dado voz de prisão a Reginaldo, ele resistiu sendo preciso o uso de força e algemas para conte-lo.

Apreensão – ORTIGUEIRA - “Menores detidos por furto"


Uma nota divulgada pelo Batalhão de Telêmaco Borba, informa que no dia 28 de novembro, menores foram apreendidos acusado de furto e receptação em Ortigueira. Os relatos afirmam que Policiais Militares deslocaram até a Travessa Maria Guimarães, onde foi dada voz de abordagem a um menor morador na Rua Maringá, acusado de ser autor do furto de uma máquina do tipo compressor da marca STILL, ele confessou que havia repassado o produto do furto a um outro menor também morador na Rua Maringá, no local a equipe da PM realizou busca domiciliar com a autorização da mãe do acusado e encontrou vários objetos de origem duvidosa, menos a máquina. O receptador afirmou ter comprado o objeto por R$30,00. O menor foi encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

Conquista - NOVO TEBAS: "Casas a fundo perdido"

Prefeita Heloisa Jensen faz a assinatura de mais 16 contratos de casas urbanas

 
A Prefeita Heloisa Ivaszek Jensen, juntamente com a COHAPAR assinou, no dia 26 de novembro, contratos de mais 16 casas urbanas referentes ao Programa Sub 50, o qual beneficia cidadãos que possuem lotes regulares e se enquadrem nos quesitos do referido Programa. As casas, que tem o valor de R$30.000.00 cada, são todas a fundo perdido, os beneficiários não terão custo algum, sendo R$25.000.00 custeados pelo Governo Federal e R$ 5.000.00 do Governo Estadual. Os futuros moradores não terão preocupação com a construção de suas casas, pois a empresa vencedora da licitação realizada pelo Governo, a Marma se responsabilizará por toda a edificação. Nova Tebas foi o primeiro município pertencente ao núcleo da COHAPAR de Guarapuava a assinar os contratos e segundo orientações do governo Federal a construção das casas terá início nos próximos 90 dias. Até este período o projeto terá todo o acompanhamento dos técnicos da Prefeitura Municipal, COHAPAR, dentre outras Secretarias do Estado que farão parceria. Nesta gestão foi viabilizado um total de 120 casas entre urbanas e rurais. “O trabalho foi árduo e incansável para regularizar toda documentação técnica, na busca de proporcionar moradia digna e melhor qualidade de vida a cidadãos Novatebenses” Relatou a Prefeita Heloisa Jensen. Nossa reportagem também falou com a funcionária pública Aridiane, e segundo ela, a meta para o ano de 2013 e fazer mais aquisições de terrenos e contratos para construção de Casas, pois todos merecem ter direito a sua moradia digna, e esta é uma prioridade da Prefeita reeleita.

Furto – IVAIPORÃ: “Mulher acusa o filho de praticar furto”


Uma mulher de nome Osneia, moradora da Rua Ana Ferreira da Silva, na Vila Nova Porã, acusou o próprio filho de 14 anos, de furtar uma amiga que pernoitava em sua residência. Em nota, a Polícia Militar informou que foi solicitada por uma mulher e a mesma disse que havia pousado na casa de Osneia, a qual é amiga dela, mas pela manhã notou que havia sumido R$90,00reais em dinheiro da sua carteira, e que ao conversar com a dona da casa, ela revelou que seu próprio filho seria o autor. Todas as providências foram tomadas, e o menor foi preso.

Roubos – MAUÁ DA SERRA: “Três assaltos em menos de quatro horas”


Em um dos roubos, um jovem 
foi baleado no tórax, houve cerco policial e na fuga ladrões trocaram tiros com a PM em Tamarana
Assaltantes aterrorizaram a pequena cidade de Mauá da Serra, na noite de quarta-feira, 28 de novembro. Segundo dados divulgados pela Polícia, das 19h50min até por volta das 22h30min, três roubos foram praticados, dois deles realizados por uma dupla utilizando uma moto prata e que já coleciona diversos assaltos neste ano de 2012 em Mauá da Serra. Na noite desta quarta os motociclistas chegaram primeiramente na Avenida Jamil Assad Jamus, e abordaram uma pessoa que estava trafegando com uma Honda NXR 125 Bros KS, de cor vermelha, placa AML-5513 de Mauá da Serra, ano 2005. O Garupa estava armado e mediante ameaça levaram a motocicleta tomando rumo ignorado. O segundo roubo, foi às 21h40min na Rua Catarina Aires Da Silva com a Rua São Judas Tadeu. Neste caso a vítima Cristiano Jose Oliveira Moreira, 22 anos, estava trafegando com uma Yamaha/Factor YBR 125 K, de cor vermelha, ano 2010, placa ASR-8435 de Tamarana, quando foi abordado pelos dois elementos da Honda CG Titan de cor prata, novamente o passageiro anunciou o assalto com arma em punho, mas a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos. Foram efetuados três disparos, um deles atingiu o jovem na região do tórax. Ele foi socorrido pela ambulância local e levando para o Hospital da Providencia em Apucarana, e por sorte a bala não atingiu orgãos vitais.   Por telefone, o Policial Militar Marcelo, de Mauá, informou que buscas foram feitas, e que os ladrões trocaram tiros com a PM de Tamarana, mas conseguiram fugir, após balear um Policial no dedo. E para terminar à noite, um terceiro roubo, foi registrado, este Rua Nossa Senhora de Fátima, às 22:30 horas. O morador contou que ele estava guardando seu veículo na garagem, um VW/Logus GLI 1.8, cor azul, ano 1995, placa LAV-0577 de Curitiba, quando quatro elementos morenos, de aparência jovem, chegaram a pé, todos armados e anunciaram o roubo, levando o automóvel. Os dados do veículo foram repassados para as cidades da região, e na sexta-feira, a PM informou que o carro foi recuperado  sem o  rádio cd/dvd da marca Philco e as chaves. O local da recuperação é conhecido por bairro dos Caetano e que estava próximo a ponte dos “Cava”.

TAMARANA - Policial militar é baleado em Tamarana
Mais um policial militar foi baleado próximo à cidade de Tamarana (62 km ao sul de Londrina). Segundo informações iniciais repassadas pelo porta-voz do 5º Batalhão, capitão Nelson Villa, o policial teria abordado rapazes que estavam em uma moto que teria sido roubada no município de Mauá da Serra (54 km ao sul de Apucarana). Ao tentar a abordagem, o policial foi surpreendido por outra moto e por um veículo Gol que chegaram em seguida. A troca de tiros com os bandidos ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (28). Um dos disparos atingiu a mão do policial que foi socorrido pelo Samu e levado até a Santa Casa de Londrina. (Com informações do Portal Bonde)

Fechadas – REGIÃO: “Prefeituras não abriram na região”


Prefeitos do Vale do Ivaí, Região Central e todo Paraná aderiram ao manifesto denominado “SANCIONA DILMA”
IMAGEM- Prefeitura de Jardim Alegre- Pr
A imagem acima é da Prefeitura de Jardim Alegre, onde o Prefeito Padre Jose Martins, e toda equipe entraram na campanha “Sanciona, Dilma” lançada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pelas entidades estaduais e microrregionais de Municípios, que mostra à população o direito que todos os Estados e Municípios do País têm sobre os royalties do petróleo e gás e foi lançada nacionalmente na última quinta-feira, 22 de novembro. A campanha “Sanciona, Dilma!” pede que a presidente da República, Dilma Rousseff, sancione a nova lei de partilha dos royalties do petróleo. No Brasil, centenas de prefeituras realizaram atividades públicas para mobilizar a sociedade na luta pela aprovação do projeto de Lei 2.565/2011, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados. A coordenação nacional da campanha é da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e nos Estados, das Associações Estaduais de Municípios. A campanha adicionou as perdas de receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela gravidade do tema que ameaça fortemente as prefeituras, com as perdas causadas pela política de desoneração fiscal adotada pelo governo federal. Nesta quinta-feira, 29 de novembro de 2012, o protesto é dos Estados da Região Sul.


CARREGANDO MAIS POSTAGENS...